sábado, 31 de outubro de 2015

13 PÉROLAS DA MÍDIA E OPOSIÇÃO HIPÓCRITAS

VEJA 13 PÉROLAS DA MÍDIA GOLPISTA E DA OPOSIÇÃO HIPÓCRITAS


1) O PT quebrou o Brasil, apesar de ter sido FHC quem foi obrigado a pegar US$ 41 bilhões no FMI em 1998 pra fechar as contas e salvar o dinheiro dos especuladores antes da desvalorização cambial.

2) A crise mundial, a pior desde 1929, não afetou o Brasil no governo do PT, mas durante o governo FHC, crises em países emergentes que não afetaram as maiores economias nem o crescimento mundial, explicam todas dificuldades do Brasil naquela época.

3) O Apagão de 2001 foi causado pela seca, não pela falta de planejamento e investimentos. O racionamento no governo do PT, que nunca aconteceu, "foi causado" pela falta de planejamento e de investimentos.

4) A seca explica a falta d'água e a elevação do preço da água da Sabesp e outras empresas de água. Mas a seca não explica o aumento da energia elétrica, gerada a partir da água ou o aumento da inflação de alimentos.

5) O dinheiro que as empreiteiras da Lava Jato doaram ao PT são de propina. As mesmas empreiteiras doaram até mais para o PSDB: aí é caridade e essas doações nem são investigadas, como as realizadas pelas empresas do Cartel do Metrô em SP.

6) O cartel das empreiteiras da Petrobras foi organizado pelo governo do PT. O Cartel do Metrô paulista foi organizado pelas empresas e o PSDB é a vítima apesar de ter tucano com conta na Suíça e procurador sendo investigado por engavetar a investigação.

7) O PT endividou o país sendo que quando assumiu a dívida pública era de 82% do PIB, caindo nos últimos anos e subindo agora para 65%, com um prazo de pagamento de 4,7 anos e com títulos pré fixados. FHC não endividou, apesar de ter assumido com uma dívida de 33% e entregado com 82% uma dívida altamente dolarizada, pós fixada e com prazo de 1 ano apenas, mesmo tendo vendido boa parte do patrimônio público com o "objetivo" de reduzir a dívida.

8) O Mensalão do PT foi compra de votos e apoio no Congresso. A compra de votos para aprovar a reeleição de FHC não foi um Mensalão.

9) O PT aparelhou o Estado brasileiro. Só que quem nunca é investigado é o PSDB, cujos escândalos nunca dão em nada.

10) O PT inchou o Estado e é muito intervencionista, o que afugenta investimentos, só que nunca o Brasil recebeu tantos investimentos quanto nos governos do PT e mais ainda no governo de Dilma onde o IED (investimento externo estrangeiro) bateu recordes.

11) O Estado precisa ser reduzido e o liberalismo é o melhor caminho para o desenvolvimento. Mas ninguém quer o fim das políticas públicas socialistas como as universidades públicas e escolas gratuitas, os juros subsidiados para agricultores, empresas ou compra de casa própria, o SUS, o gigantesco gasto em publicidade estatal que alimenta as grandes empresas de mídia, ou a liberação total do preço da gasolina ou energia.

12) O problema da violência é uma questão de polícia. Só que os países menos violentos do mundo são os que mais investem no social e possuem menor desigualdade

13) O PT quer implantar uma ditadura comunista no Brasil. Só que nunca o capitalismo avançou tanto como nesses 12 anos, onde o mercado de consumo foi muito ampliado e nossa democracia se fortaleceu, sendo apenas desrespeitada pela oposição e mídias golpistas a serviço de uma elite que sempre esteve atrelada ao Estado brasileiro sem nada fazer para reduzir a miséria a desigualdade histórica no Brasil, como se o capitalismo pudesse avançar nessas condições.

Por Cristiano Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário